Chocolates e Confeitos

A indústria de chocolates é muito diversificada, com centenas de fabricantes e milhares de itens. A cada ano, mais de 3.000 novos produtos são lançados no mercado dos EUA, principalmente nas categorias de balas, chocolates e gomas. Itens de produção sazonal e/ou temáticos, cujo consumo se concentra em determinados feriados ou períodos festivos, respondem por cerca de 20% das vendas anuais.

Os fabricantes de confeitos do Centro-Oeste e Nordeste são excepcionalmente inovadores e oferecem uma ampla gama de produtos, como: gomas e pastilhas de hortelã; balas e doces mastigáveis, com sabor de frutas ou azedos; além de bombons, barras e chocolates premium. São conhecidos pelas embalagens diferenciadas, inclusão de brinquedos interativos e brindes relacionados a filmes, TV, estrelas do esporte e de outros meios de comunicação.

Pipoca

A pipoca é um dos petiscos preferidos nos Estados Unidos. Cada vez mais, pessoas no mundo todo passam a gostar de pipoca, pois além do sabor, eles também apreciam o fato de ser um alimento saudável, de grão integral e rico em fibras. O solo fértil da região e o clima ideal contribuem para a produção de variedades de pipoca da mais alta qualidade, apreciada pelo volume que é expandida e pela uniformidade dos grãos crus. 



Nos EUA, a pipoca é vendida a granel para operadoras de cinema e empresas de food service. No varejo, é comercializada como petisco pronto para comer, ou ainda, na forma de grãos para o preparo em casa. Há uma ampla variedade de pipoca de microondas com sabores diferenciados para atenderem as preferências do mercado internacional. Pipoca com cobertura doce, como a pipoca caramelizada, ou a kettle corn – pipoca com sabor levemente adocicado – conquistam cada vez mais espaço no mercado.


    Nozes e Sementes

    Girassol e Outras Sementes: O girassol é uma planta nativa da fértil região das Grandes Planícies no Centro-Oeste dos EUA, e considerada pelos índios norte-americanos como um alimento altamente nutritivo e importante fonte de energia. Cultivam-se dois tipos de girassol: o primeiro é para a produção de sementes que são torradas e salgadas na casca, ou sementes descascadas que serão transformadas em um delicioso petisco.

    Essas sementes são também usadas como ingredientes em panificação misturas de vários grãos e balas.
    O segundo tipo produz as sementes oleaginosas utilizadas para extração do óleo de girassol.

    Cultiva-se ainda uma grande variedade de outras sementes, incluindo canola, linhaça, mostarda e cártamo.

    Nozes e Noz-Pecã: Há duas variedades silvestres de nozes em nossas regiões: a “American Black walnut”, de sabor acentuado que a distingue da noz comum (English walnut). É comumente usada em produtos de panificação e sorvetes. E a “American Native pecan” que cresce exclusivamente nos solos férteis do Missouri.

    Ligeiramente menor do que a pecã do sul dos EUA seu sabor especial é resultado de sua doçura e maior teor de óleo.

    Óleos e Gorduras

    A diversidade agrícola de nossas regiões permite produzir uma ampla gama de óleos e gorduras comestíveis.

    O óleo de soja óleo comestível mais utilizado no mundo – é um óleo de cozinha versátil e é ingrediente de muitos alimentos processados. Outros óleos de cozinha com baixo teor de gordura saturada incluem canola, milho, cártamo e girassol. O óleo de linhaça, renomado pelo alto teor de ácidos graxos Ômega-3 é muito usado para temperar saladas e como suplemento nutricional.

    Esta categoria ainda inclui manteiga, banha, margarina, spray de cozinha, sebo/toucinho, além de formulações especiais e misturas customizadas

    Tipos: Canola, linhaça, cártamo, girassol
    Sementes de girassol (com e sem casca)
    Mix de grãos e sementes

    Grãos

    Mais de um terço da produção mundial de grãos provém das fazendas do Centro-Oeste dos EUA. Milho e trigo são as principais, porém diversos outros tipos são cultivados nessa área. Todos são naturalmente ricos em fibra e uma importante fonte de carboidratos complexos, vitaminas e sais minerais. Muitos são isentos de glúten e podem ser consumidos por diabéticos e pessoas com intolerância a glúten.

    Há uma grande demanda internacional pelo nosso trigo (trigo vermelho duro de primavera e de inverno, branco duro e mole, suave vermelho de inverno e trigo durum) para uso em panificação e massas alimentícias. Esses e outros grãos integrais de alta qualidade cultivados em nossas regiões são a base dos produtos de excelência pelos quais somos conhecidos.

    Bebidas

    Sucos e Outras Bebidas Não Alcoólicas: A abundância de frutas produzidas localmente, torna a região a principal produtora de sucos de maçã, mirtilo, cereja, cranberry, uva e bebidas saborizadas com suco de frutas. Nossas empresas também produzem diversas outras bebidas não alcoólicas, inclusive leite de soja e alternativas lácteas, misturas para coquetéis, bebidas gaseificadas especiais, bebidas funcionais e energéticas, além de chás de ervas.

    Vinho: O Centro-Oeste e Nordeste dos EUA possuem várias regiões produtoras de vinhos premiados. A maior parte das cantinas de vinho e adegas pertence a famílias e oferecem uma variedade de clássicos tradicionais e vinhos locais diferenciados. Também produzem diversos estilos de vinhos, como espumantes e eiswein, vinhos de frutas como mirtilo, amora, framboesa, cereja e cranberry.

    Cerveja: Nossas regiões são conhecidas por sua cerveja, com grande número de microcervejarias que produzem uma gama de cervejas artesanais que combinam com o melhor das tradições europeias com ingredientes genuinamente americanos. Os estilos mais populares são a tradicional Pilsner, a Indian e a American Pale Ale, Brown e Amber Ale, além da cerveja de trigo.

    Produtos com Xarope de Maple e Mel

    - Balas e nozes com sabores
    - Cremes e pastas
    - Mostarda com mel
    - Molhos e temperos com maple e mel
    - Geléia de Maple
    - Carnes marinadas com maple ou mel & defumadas
    - Açúcar de Maple

    Algumas Variedades de Mel: Alfafa, flor de maçã, tília, mirtilo, trigo sarraceno (mourisco), cranberry, trevo doce, flores silvestres.

    Você sabia?
    São necessários quase 32 litros de seiva para produzir um litro de xarope de maple.

    Adoçantes Naturais

    Xarope de Maple e Mel: Xarope de maple é a marca registrada da Nova Inglaterra e uma tradição norte-americana. Índios americanos, e mais tarde colonos europeus, recolhiam a seiva das árvores, fervendo-a para obter o delicioso xarope de maple. Com seu sabor irresistível, continua sendo um dos adoçantes naturais preferidos na América.

    Os EUA produzem mais de 300 variedades de mel, renomados mundialmente por sua pureza e qualidade superior, com uma cor que vai desde o dourado até o marrom escuro, e sabor variando do suave ao encorpado e marcante.

    Outros adoçantes: Também são produzidos xarope de milho e xarope de milho com alto teor de frutose (HFCS), extrato de malte de cevada, açúcar de beterraba e outros edulcorantes naturais e artificiais, xaropes e substitutos de açúcar.

    Frutas

    Antes mesmo de a Ciência descobrir os benefícios à saúde dos seus efeitos antioxidantes, as frutas já eram uma especialidade de nossas regiões. O mirtilo e o cranberry silvestre – duas frutas nativas – eram essenciais na dieta dos índios norte-americanos e dos primeiros colonos. Maçãs crescem em abundância por aqui, bem como uma grande variedade de frutas silvestres incluindo amoras, framboesas e cerejas doces ou levemente ácidas. Maçãs e frutas vermelhas desidratadas são uma especialidade local, consumidas como petisco natural ou como ingredientes em panificados e cereais matinais.

    FRUTAS PROCESSADAS
    - Frutas desidratadas
    - Frutas cristalizadas e confeitadas
    - Frutas congeladas, barras de fruta e doces à base de frutas
    - Vinho de frutas
    - Geléias, pastas e compotas de frutas
    - Sucos e concentrados
    - Sucos em pó
    - Ingredientes nutracêuticos
    - Recheios para torta e purê de frutas
    - Sorvetes de frutas ou sorbets
    - Xaropes
    - Vinhos

    Frutas de Nossas Regiões:
    Maçãs, mirtilo (cultivado e silvestre), cerejas (vermelhas, levemente ácidas ou doces), cranberries, uvas, frutas especiais

    Produtos à base de grãos e categorias

    - Produtos de panificação e pães
    - Pré-misturas para panificação e confeitaria
    - Cervejas e destilados
    - Cereais matinais
    - Ingredientes para ração animal
    - Farinhas
    - Ingredientes alimentares
    - Granola e barras de cereais
    - Aveia e misturas para mingau
    - Massas e pastas alimentícias
    - Pipoca
    - Salgadinhos
    - Adoçantes e edulcorantes
    - Tortilhas

    Tipos de Grãos
    Amaranto, cevada, trigo sarraceno (mourisco), milho, trigo kamut, milheto, aveias, arroz, centeio, sorgo espelta (trigo vermelho), trigo

    Você Sabia?
    Nossos produtores entregam grãos com identidade preservada (IP) não modificados geneticamente, em adição aos naturalmente produzidos e distribuídos

    Alimento para Animais de Estimação

    Com a abundância de matérias primas produzidas localmente e fabricantes de todas as categorias de comidas para animais, não é nenhuma surpresa que somos líder mundial nesse segmento, produzindo desde feno e produtos de alfafa para pequenos animais de estimação, misturas de sementes para pássaros domésticos e silvestres até uma grande variedade de alimentos para cães e gatos, petiscos e suplementos.

    Várias empresas de alimentos para cães e gatos oferecem produtos inovadores para clientes que desejam que seus animais tenham um estilo de vida saudável. Os produtos premium reúnem alta qualidade, nutrição, sabor e podem ser orgânicos e certificados, ou ainda conter ingredientes funcionais que promovem a saúde e a longevidade. Muitas empresas também oferecem a opção de desenvolver formulações customizadas aos seus clientes.

    Produtos Étnicos/Kosher/Halal

    Sendo uma terra de imigrantes capitaneada por grandes cidades multiculturais como Chicago e Nova York, o Centro-Oeste e Nordeste dos EUA são regiões com uma enorme variedade de comidas étnicas.

    Nossas empresas oferecem diferentes pratos da culinária dos índios americanos, asiática, indiana, italiana, mexicana e do Oriente Médio. Muitos também possuem a Certificação kosher e/ou halal para atenderem clientes em todo o mundo, que exigem estes produtos por motivos religiosos ou por acreditarem que sejam mais saudáveis e de qualidade superior.

    ALGUNS EXEMPLOS de COMIDA ÉTNICA
    - Molhos asiáticos e temperos
    - Macarrão asiático (noodles)
    - Burritos e enchilladas
    - Rolinho primavera e bolinhos de massa
    - Hummus (massa de grão de bico)
    - Molhos indianos
    - Molho para massas e pizzas
    - Feijões mexicanos
    - Molhos e condimentos picantes
    - Tortilhas e tamales

    Ingredientes para
    Alimentação Animal e Pet Food

    A presença de grandes indústrias processadoras de leite e de carne bovina e suína, juntamente com a farta oferta de ingredientes, faz com que sejamos fornecedores líderes mundiais de rações animais e de ingredientes para comida de animais de estimação.

    Nossa produção de grãos (milho, trigo, soja, sorgo, aveia, alfafa e cevada) e sementes, pecuária de carne e leite e granjas de ovos constituem a base de muitos produtos.

    Nossos inovadores produtores de ingredientes também fornecem uma variedade de pré-misturas e microcomponentes especiais que melhoram o desempenho dos animais e proporcionam suplementação nutricional para promover a saúde digestiva e fortalecer o sistema imune.

    Farelo de gérmen e glúten de milho, Ingredientes de base láctea, Grãos secos destilados (DDG’s  com alto teor de proteína, subproduto do etanol), Farelo (canola, milho, farinha de pena, linhaça, cártamo, soja, girassol), Farinha de carne e ossos bovinos e de aves, Substitutos de leite, Suplementos nutricionais e aditivos. Misturas prontas de ração/grãos, Probióticos e aditivos, microbianos, Sebo

    Ingredientes Alimentares

    O centro-Oeste e Nordeste dos EUA são sede de uma sofisticada indústria de alimentos que oferece uma gama diversificada de ingredientes para maximizar a rentabilidade e satisfazerem as necessidades dos clientes.

    Muitos dos ingredientes pelos quais somos conhecidos são derivados das especialidades apresentadas nesta página.

    Temos muitas empresas inovadoras que fabricam ingredientes para as modernas indústrias de panificação, confeitaria e processamento de alimentos, incluindo aditivos para realçar e melhorar o sabor, aparência e textura, além de ingredientes funcionais e nutracêuticos tecnologicamente avançados.

    INGREDIENTES LÁCTEOS

    - Caseína
    - Lactose
    - Leite e queijo em pó
    - Soro de leite e derivados

    INGREDIENTES A BASE DE GRÃOS

    - Farelo e gérmen
    - Fibras
    - Flocos
    - Farinhas e pré-misturas para panificação
    - Amidos
    - Xaropes e adoçantes

    INGREDIENTES A BASE DE SOJA

    - Lecitina de soja
    - Produtos de proteína de soja (farinha, farelo, concentrados)
    - Óleo de Soja

    Saudáveis e Orgânicos

    Nossas fazendas e indústrias oferecem muitos produtos para o crescente setor de alimentos saudáveis e/ou orgânicos. Alguns atuam nesse segmento há décadas, outros criaram novos produtos ou reformularam outros já existentes para potencializar e melhorar suas propriedades nutricionais.

    Nossas empresas produzem uma variedade de alimentos sem lactose e glúten e itens veganos para consumidores com alergias ou intolerâncias alimentares, além de alimentos funcionais e ingredientes nutracêuticos.

    ALGUMAS IDEIAS e SUGESTÕES para CARDÁPIO TIPICAMENTE AMERICANO

    - Maçã em calda de caramelo
    - Bagels e cream cheese
    - Carnes/aves grelhadas ou na chapa com molho de churrasco
    - Asinhas de frango com molho picante, palitos de aipo com molho de queijo gorgonzola
    - Vinhos de fruta com queijos artesanais
    - Cachorro quente com condimentos (estilo Nova York com mostarda, chucrute e cebolas grelhada ou estilo de Chicago com mostarda, pepino em conserva, cebola crua, tomate, pimentão verde em conserva, sal de aipo e picles em conserva)
    - Macarrão tipo Linguine com vieiras do Atlântico
    - Tortilha com queijo derretido (quesadillas)
    - Arroz selvagem com salada de cranberry ou arroz pilaf

    Produtos Especiais/Gourmet

    Nossos fabricantes de alimentos gourmet e/ou regionais típicos conseguem capturar os autênticos sabores das tradições do Centro-Oeste e do nordeste dos EUA.

    A maioria dos fabricantes tem muitas histórias sobre seu produto ou de alguém da família que criou a receita. Outros são criações contemporâneas de um empreendedor cuja visão e paixão pelo seu produto deu origem ao sucesso de sua empresa.

    EXEMPLOS de ESPECIALIDADES e PRODUTOS GOURMET
    Nozes da variedade American Black, Nozes pecã nativas americanas, Queijos artesanais / especiais, Bagels, Molho de churrasco, Pipoca caramelizada, Frutas desidratadas, Comidas étnicas, Vinho de frutas, Granola, Mel, Molho picante, Sorvete e sobremesas congeladas, Xarope de maple e produtos com maple, Geléias, conservas e doces de fruta,
    Picles e vegetais em conserva, Molhos e temperos para salada, Arroz selvagem.

    Queijos e Lácteos

    A pecuária leiteira tem sido o principal meio de vida de gerações de norte-americanos desde a chegada dos primeiros imigrantes europeus, há centenas de anos. Portanto, não é surpresa que nossas regiões sejam conhecidas pelo leite e produtos lácteos de alta qualidade.

    O Centro-Oeste e Nordeste dos EUA são particularmente renomados pelos queijos de qualidade e sabor inigualáveis. Mestres queijeiros produzem os clássicos americanos como o cheddar, o colby e monterey jack, assim como uma enorme variedade de queijos finos e artesanais, feitos em pequenas quantidades a partir de leite fresco de vaca, cabra ou ovelha.

    LÁCTEOS

    Queijo
    Molho de queijo
    Cream cheese e queijos processados
    Ingredientes lácteos
    Sobremesas congeladas: Sorvetes, frozen yogurt, sorvete, cheesecake
    Leite em pó
    Iogurte e kefir

    Hortaliças e Batatas

    Embora muitos pensem na Califórnia ou Flórida quando se trata de hortaliças produzidas nos EUA, na verdade, o Centro-Oeste e Nordeste também são regiões altamente produtivas. Diversos estados têm uma produção variada de verduras e legumes frescos, e somos particularmente conhecidos pelos vegetais enlatados e congelados, incluindo milho, vagens, ervilhas, cogumelos e beterraba.

    As baixas temperaturas típicas do norte, solos férteis e instalações de processamento de última geração fazem com que sejamos líderes no cultivo e processamento de batatas para o varejo e serviços de alimentação.

    Batata e produtos à base de Batata

    Flocos/Purê instantâneo
    Farinha
    Fritas em diversos formatos
    Aperitivos congelados
    Misturas para panqueca
    Batata chips e salgadinhos
    Amido

    Salgadinhos
    e petiscos

    As empresas do Centro-Oeste e Nordeste são pioneiras na produção de salgadinhos como pretzels, batatas chips ou tortilhas. Muitos fabricantes de grandes marcas mundiais têm sua sede aqui, mas nem por isso deixamos de ter orgulho das empresas menores.

    A vasta experiência e a capacidade de produção do setor tornam possível produzir de forma eficiente snacks deliciosos adaptados não somente às preferências de paladar, mas também atendendo às necessidades em termos de maior ou menor porção, tipo de embalagem, ingredientes mais saudáveis e validade mais longa.

    Também somos renomados por muitos outros tipos de petiscos apresentados nesta página.

    OPÇÕES DE SNACKS E PETISCOS
    Petiscos de queijo, Doces e confeitos, Frutas desidratadas,
    Barras de granola e energéticas, Carne seca (beef jerky) e petiscos de carne, Pipoca.

    SALGADINHOS
    Batata chips, pretzels, salgadinhos e tortilhas de milho, pão pita, salgadinhos de soja e arroz, Grãos de soja torrada
    Sementes de girassol (com ou sem casca).

    Carnes, Aves e Ovos

    A região Centro-Oeste é o coração da pecuária nos Estados Unidos. No entanto, ambas as regiões produzem uma gama de carnes processadas (bovina, suína e de aves) que fazem sucesso junto a consumidores do mundo inteiro e que atendem às necessidades das redes varejistas e de food service.

    Destacam-se ainda a produção de ovos e derivados para as indústrias de alimentos e de serviços de alimentação. Disponíveis na forma líquida, congelada, desidratada e cozida, os derivados de ovos são pasteurizados e oferecem as vantagens de qualidade superior e uniformidade, conveniência, controle de porcionamento e redução de mão de obra.

    Carnes, Aves e derivados de Ovos
    Frios embutidos, Ingredientes para ração animal, Carnes processadas e aves congeladas ou resfriadas, Gelatina, Salsichas e linguiças, Carne seca e petiscos de carne, Produtos derivados de ovos, Carne de peito defumado (pato, peru), Carnes defumadas (presunto, bacon)

    Você sabia?
    O Beef Jerky – um tipo de petisco que não necessita de refrigeração, cortado em tiras e condimentado com ervas – era muito apreciado pelos índios americanos e colonos.
    É geralmente feito de carne bovina, mas também pode ser feito com outras carnes como peru, bisão e cervo.

    Tipos de Carnes e Aves
    Bovina, bisão, frango, pato, cordeiro, suína, peru, vitela e cervo

    Molhos, Temperos
    e Condimentos

    Marinadas orientais e molhos de soja
    Molho para churrasco (BBQ)
    Molhos picantes
    Molhos e temperos para saladas com maple ou mel
    Condimentos e marinadas para carnes
    Mostarda e molhos para massas e pizzas
    Picles e molhos com picles
    Molhos para saladas e vinagres
    Molhos em geral
    Misturas e bases para molhos e sopas

    Peixes e Frutos
    do Mar

    Nas águas geladas da costa Atlântica do Nordeste dos EUA, há uma abundância de peixes e frutos do mar que, após a captura, são enviados vivos, frescos, resfriados ou congelados para qualquer parte do mundo.

    A lagosta americana, com suas enormes garras, é a preferida dos gourmets, enquanto a “lula de Boston” é muito apreciada por sua carne macia. As vieiras do Atlântico são tidas como de alta qualidade, devido a seu grande tamanho e sabor.

    A aquicultura é uma indústria crescente no Nordeste, onde uma variedade de espécies de crustáceos, moluscos e peixes são cultivados em estuários costeiros, viveiros marinhos e em tanques de piscicultura em terra.

    Com uma longa história e tradição de gerenciamento sustentável da piscicultura, o sistema de gestão da pesca dos Estados Unidos é reconhecido como um dos melhores do mundo.

    PRINCIPAIS ITENS da PESCA da REGIÃO

    Peixes: Arenque do Atlântico (Clupea harengus), Cavalinha (Scomber scombrus), Cação (Squalus acanthias), Peixe pescador (Lophius americanos), Arraias (Bathyraja ou Raja spp.)

    Crustáceos:  Lagosta americana (Homarus americanos), Mexilhão (Mytilus edulis), Lula de barbatana longa (Boston) (Loligo pealei), Mariscos (Mercenaria spp.), Camarão ártico (Pandalus borealis), Ostra americana (Crassostrea virginica), Caranguejo Jonah crab (Cancer borealis), Rock Crab (Cancer irroratus), Vieiras do Atlântico (Placopecten magellanicus), Lula de barbatana curta (Illex illecebrosus).

    Nossa área de pesca inclui a zona 1 do Noroeste Atlântico (Área 21 da FAO)

    Alimentos Congelados
    e Pizza

    Nossas empresas oferecem uma gama maravilhosa de alimentos congelados, inclusive tradicionais receitas caseiras, pratos saudáveis e vegetarianos, além de especialidades étnicas e gourmets.

    Independentemente do tipo de produto, as empresas de alimentos congelados oferecem conveniência e flexibilidade, valor nutritivo, qualidade e sabor garantidos. A pizza é um dos alimentos congelados preferidos dos EUA.

    Os fabricantes de hoje combinam o melhor das tradições europeias com criatividade tecnológica para preservar os sabores e texturas das pizzas feitas em casa. Oferecem ainda diferentes estilos e coberturas para atenderem aos mais exigentes consumidores mundo afora.

    IGUARIAS CONGELADAS
    Entradas, Pães e panificados, Peixes e frutos do mar, Batata frita/produtos de batata processada, Sorvete e sobremesas congeladas, Produtos de carne e aves, Substitutos de carne, Massa, Pizza, Pratos principais & refeições prontas para o consumo.

    Você sabia?
    A pizza foi originalmente trazida para os Estados Unidos por imigrantes italianos, mas somente se tornou famosa após o retorno dos veteranos da 2ª Guerra Mundial que haviam adquirido o gosto pela pizza no exterior. Há diversos estilos de pizza que fazem sucesso em nossa região como o “Nova York”, massa fina e diâmetro maior, e o “Chicago”, uma pizza alta de massa grossa.

    Feijões e Legumes

    Uma impressionante variedade de feijões e legumes é cultivada em nossos solos férteis. São alimentos nutritivos, ricos em proteína e fibras de alta qualidade, cada vez mais populares entre os consumidores modernos preocupados com a saúde. A soja, que muitos consideram milagrosa devido a sua espantosa versatilidade, é uma das principais commodities agrícolas.

    Nossos processadores utilizam a mais avançada tecnologia para garantir a qualidade e uniformidade superiores que atendem aos compradores mais exigentes. Estes produtos são transformados em diversos produtos desidratados, enlatados e congelados.

    PRODUTOS DE FEIJÃO
    Sopa de feijão, Feijão em lata, Misturas secas de feijão e arroz, Farinhas e flocos, Ervilhas congeladas, Hummus e pasta de feijão.

    TIPOS DE FEIJÕES E LEGUMINOSAS
    Azuki, preto, borlotti, grão-de-bico, “Great Northern” (semelhante ao feijão manteiga), vermelho (claro e escuro), lentilhas, feijão de corda, otebo, ervilhas (verde e amarela), roxo e rajado, vermelho, soja, fradinho.

    Você Sabia?
    Além dos grãos convencionais nossos agricultores também produzem grãos de identidade preservada (IP) não modificados geneticamente e/ou orgânicos. 

    PRODUTOS FABRICADOS
    A PARTIR DE SOJA

    Substitutos do leite (leite de soja, queijo de soja, iogurte de soja, etc.)
    Edamame (soja verde)
    Substitutos da carne / proteína texturizada de soja
    Missô
    Natto
    Farelo de soja (ingrediente para ração animal)
    Óleo de soja e gorduras
    Salgadinhos fritos de soja
    Farinha de soja
    Grãos torrados de soja
    Molho de soja e condimentos
    Tempeh e tofu

    Arroz Selvagem

    Único cereal nativo da América do norte, o arroz selvagem é uma gramínea que cresce em águas rasas de lagos e brejos no norte de Minnesota. Seus grãos são marrom-escuros com maravilhoso sabor defumado e de nozes, delicioso como acompanhamento ou para dar um toque gourmet a sopas, saladas e pratos principais.

    Ainda hoje, índios americanos colhem arroz selvagem manualmente nas reservas indígenas, continuando uma importante tradição que tem sido parte de suas vidas há milhares de anos. Hoje, Minnesota colhe todos os anos entre 4 e 6,5 milhões de quilos de arroz selvagem.

    Você Sabia?
    Tecnicamente, arroz selvagem não é arroz, mas a semente de uma gramínea aquática.